Açucar

203

O açúcar é uma “droga doce e viciante que dissolve os dentes e os ossos de toda uma civilização”. Seus efeitos nunca são imediatos, mas lentos, acumulativos, insidiosos, drenando a saúde aos poucos.

O açúcar é descalcificante, desmineralizante, desvitaminizante e empobrecedor metabólico. O açúcar não é “alimento”, mas um poderoso “antinutriente”, um grande ladrão.

Paradoxalmente, quem come muito açúcar fica dependente organicamente do mesmo e tende a ter menos força.

Grandes consumidores de açúcar geralmente são fracos, astênicos, que não podem fazer quase nada sem usar um pouco de doce.

Por ser considerado então como um produto anti biológico, ou antivida”, ele está diretamente ligado à causa para o surgimento de várias doenças, como a arteriosclerose, o câncer, a leucemias, o diabetes, enxaquecas, as distonias neurodegenerativas, insônia, asma, bronquite, infecções, pressão alta, diarreias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, cáries, problemas de crescimento, mas hoje vou falar especificamente da Osteoporose.

Açúcar branco descalcifica os Ossos

O açúcar refinado não tem qualquer tipo de vitamina do grupo B. O organismo mobiliza as reservas de vitamina B do corpo. Uma vez que as vitaminas do grupo B regem os fenômenos de calcificação, o consumo da sacarose bloqueia a calcificação, conduzindo ao primeiro efeito de descalcificação dos ossos, dentes e sistema nervoso.

O açúcar descalcifica também porque provoca uma hiper acidez estomacal. Para mantermos um pH do sangue na zona de saúde, mobilizamos sais alcalinos que constituem a reserva mineral do corpo, particularmente sais de cálcio e de magnésio. Neste processo dá-se o segundo efeito descalcificante. Uma colher de chá de açúcar refinado rouba minerais do organismo durante 3 horas seguidas.